sobre a autora

Súplica à Boa Forma

quarta-feira, 25 de março de 2009

Como é que eu vou, Dona Boa Forma, acordar todos os dias às 6h da manhã pra ir pra academia? Como é que fica o meu ócio criativo?
Você quer que eu fique, Dona Boa Forma, igual aqueles trabalhadores exaustos, que precisam ir para a cama 9h30 da noite pra poder aguentar o dia seguinte? E aí como é que eu escrevo, Dona Boa Forma?
Pra que eu preciso olhar para baixo todo dia, enquanto estou bem relaxada, e ver que a barriga não faz mais uma voltinha, mas sim duas ou três? O que é que você ganha rindo de mim aí olhando, Dona Boa Forma? Só porque eu não tenho essa força de vontade louca que faz a gente sapecar do edredon mesmo em -5, como eu vi outro dia a Carla Bruni fazendo em Nova York?
E daí você me faz cobrar de mim mesma esse físico escultural com que direito, Dona Boa Forma? Como é que eu resisto ao brigadeiro pronto na panela? E à paçoquinha triste e abandonada na vitrine? Como que eu deixo de comer mousse de chocolate quando vou em casa, ou crepe de camarão com catupiry?
Como eu posso, Dona Boa Forma?
A senhora é mesmo uma miserável, a verdade é inteira essa. Fica aí se gabando nas capas das revistas e nos shows de TV. A troco de que? Que eu como, mas fico feliz. Que me deprimo, mas um bombom basta pra me alegrar. Que a vida é dura, mas a Maria é mole!
Com todo o respeito, Dona Boa Forma, a senhora virou foi uma velha caduca, apesar de inteira. Que vive da sabotagem aos outros e não cansa de infernizar a vida alheia. Pois eu lhe proponho uma trégua, Dona Boa Forma. Paremos de nos exigir tanto. Você fica aí e faz o que sabe – levantar pesos e subir escadas – que eu daqui faço o que posso – deixo de publicar meus protestos a respeito. E aí sim, fica tudo resolvido.
Estamos conversadas?

6 comentários:

Unknown disse...

Apoiada!! \o/
(pior q eu nem escrevo, nem tenho desculpa alguma, e essas duas ou três dobrinhas tão virando dobronas). Até subo e desço ladeira (ladeirinha, ok) todo.santo.dia. de bicicleta no meu caminho casa-universidade. Já deu, né? Mas ah, culpa do inverno, só dele. Eu não tenho nada a ver com isso.

Unknown disse...

essa daí não vale nada mesmo. É uma safada, isso sim. Só gosta mesmo é de torturar a gente. maldita!

I. disse...

Brigo todo dia com ela.. haha.
Muito bom, Reps!! =))
Beijoooos,
Beloka.

Anônimo disse...

me identifiquei 100%. to nesse dilema tbm: nadar, escrever, sair, ler, dormir? Fazer NADA também é muito importante. texto muito gostoso e verdadeiro. parabéns

Débora Zampier disse...

hahaha eu estou olhando para uma aqui do lado agora, e até que ela fala umas coisas coerentes né? no caso, incoerentes somos nós, entãaaao... we're the best, fuck the rest! HOOO

Tatiana Coêlho disse...

Nunca gostei da D. Boa Forma!
E sair do edredom 6h da manhã????
Mal em dia de Sonhar e olhe lá...

Beijosss