sobre a autora

Me leva pra lua?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pintando borboletas na janela, e de costas para o mundo
A brisa, ao bater na nuca, espantava todo aquele calor
Com a perspectiva de uma presença, me volto para trás.
Sim, eu vi e sim, desci.
“Me leva pra lua?”. Empalideci.
Como se soubesse, logo eu, qual era o caminho
Como se já não tivesse tentado, três vezes um milhão, chegar na lua
Como se minha prioridade não fosse, justamente, estar na lua
E para distraí-la, como se não precisasse disfarçar e pintar borboletas na janela
E fingir que a felicidade estava na Terra
“Me leva pra lua?”, repetiu.
Suspirei. Que estrada tomar?
Quantas telas, ainda, deixaria inacabadas?
Quantas brisas de verão passariam até, enfim, aterrissar na lua?
Em segurança, na lua?
Fechei os olhos e senti, uma vez mais, o frescor do vento fraco.
Percebi meu corpo leve e um brando sorriso de consentimento.
Demos as mãos, e só então abri os olhos.
Embalados por uma suave canção, admiramos a viagem.
E juntos, e sem acreditar, chegamos os dois.
E nos entregamos à lua.

1 comentários:

Energizaizer's Corporation disse...

eu sempre quis ir pra lua.
é o melhor lua. me leva também.