sobre a autora

Eu busco o irreal

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Outra noite eu tive um sonho com o passado.
Não era recente e nem fazia parte da memória direito. Misturava. Realidade e fantasia, igual às coisas que eu ando escrevendo sobre cinema para o blog do jornal. Eu sonhava que quase resolvia um problema antigo. Quase, porque permanecia sem solução, já que nem meu inconsciente é capaz de conceber um desenrolar pra isso. Nem os meus sonhos me dão essa ilusão tão necessária de perfeição.
Eu embarco junto, embarco mesmo. Mas será que, de fato, o que eu procuro nunca vai existir? Porque chega uma hora que o real me espanca, sabe como é? Eu me sinto nocauteada frente aos fatos. Não sei mais como fazer para encontrar essa terra do Nunca, essa Wonderland. Mas anseio por ela, desejo com todo o meu corpo, com todo o meu coração, e não encontro. Dou tantas topadas na vida que estou começando a acreditar no inimaginável: que essa irrealidade é tão inconcebível que nem em sonho eu consigo atingi-la.
Quer mais?

2 comentários:

Rafael T. disse...

Para de procurar. Distraia-se.
Aí aparece, vai por mim.

Tatiana Coêlho disse...

As vezes eu acho que busco o irreal também...
Ainda mais quando eu acho que por aqui anda tudo "morno"!